Injeção de alumínio, o que é?

O molde de injeção de alumínio pode ser usado para fabricar peças para vários setores da indústria e destaca-se pela sua qualidade de produção e tipo de matéria-prima que utiliza. Ele é capaz de fornecer às peças alta durabilidade e resistência, além de um rápido preenchimento das matrizes com ótimo acabamento e precisão.

O processo de injeção se dá por meio de uma máquina injetora, que faz com que o alumínio em estado líquido entre nos moldes através de uma bucha, transformando-a em peça bruta.

Para ser usado em processos industriais, o molde de injeção de alumínio necessita ter algumas características essenciais, pré-determinadas por controles de qualidade internacionais. Entre as propriedades mecânicas mais importantes, se destaca a resistência a altas temperaturas. O molde deve ser fabricado para suportar longa exposição ao calor.

Além disso, o molde deve suportar falhas e absorver energia, prevenindo contra a formação de trincas. Também é imprescindível que ele suporte o contato com produtos químicos.

CONTEÚDOS RELACIONADOS